quinta-feira, 2 de julho de 2009

O DESAPEGO


Quem tem empregada doméstica, faxineira, diarista, passadeira, cozinheira sabe que é uma relação pra lá de difícil.
Aqui em casa vai ter que rolar a sessão desapego amanhã por mais doloroso que isso possa ser.
Primeiro o nome dela: Nena (acredita que só sei esse, ok tenho o endereço da casa dela dessa vez).
Como estou aprendendo tudo nessa vida, estou tentando aprender a lidar com as diaristas também. Porque até então eu nunca pegava o endereço, loucura isso?
Sou do tipo que se apega. Viro amiga, dou todas as coisas que tenho em volta.
Pra Nena dei todas as roupas que não cabem na minha filha Eduarda. Dei minha sapatilha de bolinhas que amo mas que me dói o pé, nela nem ciscou em doer. Dei meu All Star cano alto, não consigo mais usar especialmente os de cano alto porque me sinto adolescente, ainda tenho um branco se alguém quiser e não tiver essa encanação. Louca né, não consigo mais usar All Star mas consigo pintar minha unha de cinza ou azul.
Bom voltando ao tema do post: "O DESAPEGO", a Nena é super legal, jogamos conversa fora, ela chora seus problemas e eu alguns dos meus mas não dá MAIS. Ela é muito careira e não trabalha bem.
Pois é, fiquei mais de 6 meses com ela e ela não faz nada bem. Ok, ela passa roupa bem mas que roupa difícil tem aqui em casa? Todo nós nos vestimos casuais. Tipo ESPORTE mesmo. Temos amigos que nem se quer casam, se fomos duas vezes na vida em um casamento foi muito, portanto eu nem deveria ter me apegado a Nena por isso, certo?
A gota d'agua foi ter sentado`a mesa e ela não ter feito nada pra beber DE NOVO, não ter colocado pegador ou guardanapo DE NOVO, não ter feito a batata dorê que tinha pedido minutos antes, ter deixado a casa mal cheirosa, deixado pó atrás da TV e dos DVDs da Duda e ter misturado todos os pares de meia do Fausto meu marido.
Tudo isso num mesmo dia. Acreditam?
Ela pediu pra sair não pediu?
Fazendo mantra já do DESAPEGO.... DESAPEGO, DESAPEGO.....tenho vocês e outras amigas queridas pra amar......DESAPEGO, DESAPEGO!!!!!!!

AH, e a antiga empregada então, Marcia querida, que teve depressão? Conto no próximo post!

FERNANDA MACEDO

Um comentário: