segunda-feira, 31 de maio de 2010

CASAMENTO


Mais que polêmico esse assunto por incrível que pareça nunca foi discorrido aqui.
Falar bem, falar mal é sempre polêmico porque a gente acaba voltando as histórias, as discórdias pra si.
Como estou tentando buscar a paz mundial por mais difícil que seja. Farei o mesmo. Falar sem voltar pra mim ou para terceiros conhecidos. Porque nas rodas femininas sexo e casamento são temas mais que corriqueiros principalmente nas rodas das balzaquianas.
Ah e a paz num mundo tão cheio de liberdade e oportunidades está cada vez mais fadada a derrota.
Não é ser pessimista. A paz, o amor eterno é uma busca dos românticos, cada vez mais extintos num momento de tanta impaciência e intolerância.
Vontade de voltar a história pra si né? Bom façamos isso mas mudemos os nomes, assim como as "Marie Claires", as mentirosas "Novas" que deixam uma parcela da população feminina com vontade de sair transando com desconhecidos saradões. Tem até novela nova com esse mote, tô sabendo.
Preguiça de começar mais uma saga, preguiça da Globo preguiça dessa rotina que poucos assumem que fazem.
Bom acreditamos então que o amado virá ou que o sapo..ops o príncipe do nosso lado se transformará naquele homem de antes, e porque ele não é assim sempre?
Distante de nós ou longe o começo sempre é bom, fato. E a rotina chata do dia a dia é normal e volta. Mesmo que você case com o Jude Law. A gente sabe que ela existe.
O problema é que tem muita ficção nos rondando, muito filme, muita história com milhões de fins. A vida como ela é fica chata demais pra gente segurar a onda.
Os fortes conseguem mais, suportam o outro até a morte separar. Ou são tontos? Os fracos largam a toalha logo nos 10 minutos do primeiro tempo afinal há tanta opção do lado de lá.
O que fazer com uma instituição que não combina mais com a vida moderna? Combina?
Ser livre para escolher o amor. Sem amor não dá. E amor é uma conquista diária. E saco também.

FERNANDA MACEDO

Um comentário:

  1. Pois é, casamento é um exercício diário de paciencia.... mas tem gente que naum aguenta o tranco e joga a toalha mesmo... eu sou do tipo antigo de que um casamento é unico e para vida toda... tem muita gente que já vai pro altar pensando: 'se naum dar certo a gente se separa'... e quando surge a primeira dificuldade, sai correndo... a vida é bem mais do que novelas e revistas...

    ResponderExcluir