domingo, 12 de julho de 2009

TERAPIA VIRTUAL


Blog para mim tem sido um pouco de terapia com custo zero. Sabe-se lá se alguém lê, sabe-se lá se ajuda muito.
Porque não dividir e conseguir um pouco de "diagnóstico" de vocês amigas deste coletivo?
Neste mundo estranho, muitas vezes frio e sombrio a gente cria armadilhas para tentar se comunicar com as pessoas que hoje em dia pouco conseguimos ver ao vivo e em cores. Acontece isso com vocês tb? Puts espero que sim!
Olha as vezes eu tento ver, reunir, falar e chorar as pitangas in loco mas sinto que está cada vez mais difícil.
Essa semana em particular foi muito esquisita. Aconteceu coisas muito estranhas, coisas que faz a gente sair do nosso mundinho, da nossa rotina e parar pra questionar, pensar e analisar em que tipo de mundo vivemos, que tipos de pessoas nos relacionamos? Quem sou eu? Quem é você?
Não vou aprofundar aqui tudo o que aconteceu e o que está passando dentro de mim pois nem eu sei ainda, estou confusa e nem conseguiria claramente. O que importa disso tudo é que eu parei pra pensar que aquelas pessoas que a gente acha que estão do nosso lado, as vezes não estão. Muitas daquelas que nos espelhamos não devemos mais. Pessoas nos decepcionam muito e pasme amigos neste caso em especial de trabalho, podem sim nos trair.
Outra coisa chata que aconteceu foi eu ter tentado sei lá porque marcar depois de muitos meses pré agendando o batismo da Eduarda e não conseguir por forças maiores.
As religiões são grandes empresas mesmo, muitas delas bem burocráticas, a que íamos batizar a "Metodista" foi um tanto assim difícil e me fez pensar se eu estou fazendo isso pra tirar aquela sensação de mea culpa? Estou preparada? Os padrinhos estão? Meu marido quer muito, minha mãe por conta dos meus avós também metodistas. Seria quase que uma homenagem mas a real é que eu nem me sinto digna pra isso!
Sou do tipo que rezo somente no desespero. Acredito sim em Deus, estudei em colégio católico, fui batizada, fiz primeira comunhão mas a fé só vem nas horas críticas ou de extrema felicidade. Isso já vale? Não sei.
Honestamente pensarei sobre esse assunto com mais calma ainda não é a hora. A comunhão é pra ela, eu sei, mas eu terei que participar certo? Então tenho que parar e pensar um pouco mais.
Mês de férias da Eduarda, mês decisivo no trabalho e nos futuros projetos. Não poderei ser mãe em tempo integral. Todos se preocupam e lá vem de novo a sensação de culpa por não poder ficar em período integral com ela. Ainda bem que minha mãe poderá ficar e será muito bom pra Duda, uma semana na praia, brincando e curtindo os avós, afinal ela fica tão bem com eles. Mas a gente se sente e sente a pressão dos outros, etc....ahhhhhhh!
É uma semana insegura, incerta e ruim. Precisava desabafar aqui agora domingo 12h48.
Agradeço a quem tiver lido até aqui!
Essa semana que vai entrar vai ser melhor, vai sim!
A fé vem nas horas ruins não vem? Que venha!

FERNANDA MACEDO

Um comentário:

  1. Eiiii, Feeeeee....saiba que li todo o seu desabafo! e sobre er sido "traida", é complicado mesmo,e pode acreditar ...isso é real.INFELIZMENTE..e com quem a gente menos imagina. Nao deveria ser o contrario? DEVERIA MAS NAO É..na verdade com quem a gente menos imagina, é com quem a gente fica menos abalada.
    Esses tb. traem , mas a gente sente menos.
    Por isso sempre digo..nao podemos querer que todos sejam nossos amigos ( NAO SAO ), mas vamos sempre tentar ser amigos das pessoas, pra nao machucar nunca ninguém, ne? a nossa parte a gente tenta fazer!! bjs e cuide-se.

    ResponderExcluir